quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Prémio de equitação para jovem com T21

Reportagem postada hoje no site da FPH
( Federação Paulista de Hipismo) Notícias

http://www.fph.com.br/noticia.php?id=854
(vão ver a fotos que vale a pena)

Claudio Aleoni Arruda, atleta com síndrome de down, conquista o 10º posto na Regional Metropolitana de Equitação Fundamental
Superação e vitória Claudio Aleoni Arruda, portador de síndrome do down, começou a aprender a cavalgar com o pai aos 5 anos de idade, em Santana do Deserto (MG), onde sua família tem uma propiedade.

Com muita dedicação e talento, Claudio colhe resultados participando em provas da Equitação Fundamental. Na adolescência passou a levar o esporte mais sério, aprendeu a montar e depois a saltar na Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista. Já são 9 anos de muita dedicação, treinamento e, é claro, merecido sucesso. "Hoje, aos 23 anos, ele é campeão no hipismo", orgulha-se sua mãe Lisabeth Aleoni Arruda. Não é para menos: Claudio conquistou o 10º posto na concorrida série preliminar (0,60m) entre as Escolas da Regional Metropolitana entre um total de 108 concorrentes.

Versatilidade - Montando diferentes cavalos, Claudio não vê dificuldades e garante estar se divertindo. "É muito gostoso!"

Mas Claudio coleciona vitórias não somente a cavalo. Em outubro de 2008, o jovem e dedicado rapaz completou dois anos trabalhando com carteira assinada no Restaurante Applebee´s no Shopping Morumbi em São Paulo. "Trabalho de 2ª a 6ª", conta Claudio que não vê problemas em competir com três diferentes cavalos.

Campeão dentro e fora das pistas: Claudio Arruda, 10º no ranking preliminar da Regional Metropolitana FPH 2008, conta com patrocínio do Restaurante Applebee´s, onde trabalha há mais de ]dois anos
"Não é díficil, é muito bom e gostoso! Fiquei muito feliz com a minha classificação", garante o campeão emendando um agradecimento. "Quero agradecer a minha mãe, ao meu pai, ao meu instrutor Gilvan por todo o apoio e também ao Restaurante Applebee´s que me patrociona nas provas."

Mais um clique do jovem ginete, exemplo de superação, que dá show de categoria em pista
Para a temporada 2009, a expectativa é continuar cada vez mais firme a cavalo. "O Claudio está saltando 0.80m no ranking da Hípica Paulista e nas provas da Fundamental da FPH ele vai ficar na série preliminar para ficar mais ainda mais seguro e firme", adiantou sua mãe Lisabeth.
Fonte: Country Press - Carola May; fotos: cedidas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

João Maria (T21) expõe trabalhos na Alemanha

Começou a cerca de 8 meses com duração de cerca de um ano, na Alemanha, uma exposição com quadros exclusivamente , pintados por jovens como o João Maria , e outros com diferentes deficiências, vindos de mais de 50 paises.
Recebemos a edicção , com todas as biografias e quadros expostos ( o do João Maria ocupou um a página inteira , logo no início do livro).
Certamente muitos jovens , com trissomia 21 e outras farão belissimos trabalhos artísticos , e que poderiam eventualmente ser divulgados.
Bom ano para todos.

João Rebelo de Andrade

domingo, 11 de janeiro de 2009

Sugestão de leitura: Guardião de Mémorias (Kim Edwards)

Guardião de Memórias" é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.

Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gémeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais de síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Carolina, entregue a criança para adopção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebé, Carolina decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha.
Norah, a mãe, jamais consegue recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.

Grupo de discussão sobre T21

Criamos um grupo de discussão sobre Trissomia 21 aberto a todos os interessados (pais, familiares, amigos, terapeutas...)
Caso tenha interesse ou conheça alguém que queira participar, envie-nos um pedido de adesão para o seguintes e.mail

pais21_appt21@googlegroups.com