sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mundiais de Natação: Quatro medalhas logo no primeiro dia

http://www.algarvedesporto.pt/index.php?option=content&task=view&id=8123&Itemid=2


Albufeira foi ‘capital’ da natação mundial

Sexta, 05 de Dezembro de 2008


Fábio Fernandes (25 metros livres), Mannie NG (200m costas), Filipe Santos (50m costas) e Ivan Simmons (25m bruços) conquistaram, para Portugal, medalhas de ouro no 4º Campeonato do Mundo de Natação Síndrome Down, torneio que pela primeira vez teve lugar em Portugal. Durante 8 dias a cidade de Albufeira foi a capital da natação.

Logo no primeiro dia do Campeonato do Mundo de Natação Síndrome Down, Portugal conquistou quatro medalhas. Durante a manhã, José Vieira conquistou a medalha de Prata na Final C dos 50m bruços e Ricardo Pires arrecadou o Bronze na Final D, na mesma prova. À tarde, Fábio Fernandes ganhou a medalha de Ouro na Final E dos 25m livres e José Teixeira a medalha de Prata. A nadadora portuguesa Mannie NG conseguiu, no segundo dia de competições, a medalha de Ouro ao sagrar-se campeã dos 200m costas. Mannie NG apresentou-se em grande forma e bateu, igualmente, o recorde do Mundo com o tempo de 3.35.19, retirando 12,47s à sua marca de inscrição.
A atleta lusa já conquistou sete medalhas em Finais A no Mundial da África do Sul, em 2004, e duas Medalhas no Mundial da Irlanda, em 2006. Filipe Santos arrecadou a medalha de Ouro na Final F do Torneio Internacional dos 50m costas e Ricardo Pires subiu também ao pódio ao conquistar a Prata na Final E dos 100m livres. Depois do dia de descanso no Mundial de Natação, a equipa portuguesa regressou à competição para bater quatro recordes nacionais, arrecadando cinco medalhas no Torneio Internacional e Mannie apurou-se para mais duas finais do Campeonato do Mundo: 100m costas e 50m bruços. Neste dia de competições, Portugal conquistou ainda cinco medalhas: Ricardo Pires, nos 200m estilos, arrecadou o Bronze na Final B, Ivan Simmons nos 25m bruços subiu ao pódio com o Ouro na Final C, Carina Pereira ganhou 2 Medalhas de Prata em Finais C, dos 25m costas e dos 50m bruços, e José Teixeira alcançou o Bronze na Final C dos 25 bruços. O Campeonato de Natação Síndrome de Down, realizado pela primeira vez em Portugal, teve lugar em Albufeira (27 de Novembro a 4 de Dezembro), e acolheu cerca de 300 atletas, num total de mais de 1000 pessoas entre acompanhantes, técnicos, atletas e familiares, em representação de 24 países.

Sem comentários: