quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Deficiências de Mário Quintana

DEFICIÊNCIAS, Mario Quintana (escritor gaúcho 1906-1994) .

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda."Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Diabético" é quem não sabe ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
A amizade é um amor que nunca morre.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de seguir o vosso Blog vi RSS será que poderiam disponibilizar RSS na página do blog por favor? Cumprimentos e parabéns pelo trabalho que têm realizado!

Andreia disse...

Deficiência?!... Afinal todos temos uma, ou mais deficiências ao longo da vida. Algumas delas que nos acompanham vida fora sem que tenhamos noção delas, porque por fora, os nossos traços não denunciam o quão deficientes nós somos...e como nos acomodámos a essas deficienciências, ao contrário destas crianças que lutam diáriamente para ultrapassar as suas dificuldades, valorizam as conquistas, ganham força com os fracassos e nunca desistem de serem felizes!
Abraços a todos aqueles que lutam por ultrapassar as suas próprias deficiências e não se acomodam.
Andreia Madureira