sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A prenda de Natal...




Porque estamos em época de Natal,
porque achamos que o Natal já não é o que era,
porque achamos que o Natal perdeu a magia,
deixo-vos um texto do pai do Afonso e porque, o Natal é aquilo que dele fazemos.

"A prenda de Natal mais querida, foste tu meu filho; és mais uma estrela brilhante na arvore do meu coração, ao lado dos manos. Nos teus olhos, consigo ver um mar imenso, um céu azul, e um campo de milho tão verde, ainda por maturar; e somos nós que iremos lá colher os risos, as lágrimas, os sucessos e os desaires. E vai ser tão bom ter-te connosco a ajudar-nos a perceber que a vida não é a preto e branco, nem só lucros e percas! Existem outros mistérios, outras lições! Sabes meu filho, abençoo as lágrimas que verti quando soube que eras um bébé diferente, pois através delas, tornei-me uma pessoa melhor, libertei-me dos azedumes e das ninharias que desgastam o pouco tempo que temos. Quando te tenho no colo, desce sobre mim um calor tão bom, uma felicidade tão intensa, que me sinto num limbo de amor, como se fosse o pai de todos os meninos do
Mundo

Pai"

Texto de Carlos Serrenho, pai do Afonso


1 comentário:

Inês Monteiro disse...

Deixo aqui o link de um video que o meu grupo de trabalho de AP fez sobre o tema "Infâncias dificeis" em que tentamos sensibilizar para uma maior integração de crianças com trissomia 21 na sociedade. Espero que gostem (:

http://www.youtube.com/watch?v=fHIH19PpHv0

P.S - conheço o Afonso e tenho a dizer que é uma das crianças mais felizes e mais carinhosas que conheço. Sinto-me agradecida por conhecê-lo :)