quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Criança com Trissomia 21 discriminada no Zoomarine/Albufeira

Além de reprovável moralmente, o Zoomarine/Albufeira deixou uma péssima imagem de Portugal ao impedir a jovem irlandesa de 14 anos com T21 e uma excelente nadadora de participar numa das actividades do Zoo.

Deixo-vos o link :
http://www.appt21.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=128%3Acrianca-com-trissomia-21-discriminada-no-zoomarine&catid=1%3Anoticias&Itemid=189


Não deixem de ler a carta dos pais da jovem e a resposta do responsável do Zoomarine.
Mais uma vez a discriminação vem envolta no manto da segurança.
Segundo este Parque é mais seguro permitir a participação de uma criança de seis anos, do que de uma jovem de 14 com T21, sem qualquer diferença aparente que não não seja o seu fénotipo.
Perdoem-me a má vontade, mas, na minha opinião, isto é discriminação e, DISCRIMINAÇÃO É CRIME!
Julgo que o Zoomarine deve actualizar urgentemente os seus modi procedere.
Cartão Vermelho para o Zoomarine.
Abraço,
Marcelina Souschek

4 comentários:

Dulce Bregas disse...

Olá,isto deixou-me indignada.Sou mãe de um menino com Autismo(Asperger) moro em Lagos,e não quero aceitar isto..que podemos nós fazer?Estou disposta a ajudar,levar à tv que tal?Um abraço! (dulce_bregas@hotmail.com)

marcelina disse...

vou emviar-lhe 1 email.
Marcelina Souschek

Unknown disse...

Realmente e vergonhoso, sou pai de uma menina com T21 e moro em Lagos, conheço bem o zoomarine e deixa-me bastante indignado que uma situaçao de tal ignorancia tenha sido cometida num sitio que se quer de diversao para a familia... Fico a pensar ate quando a ignorancia das pessoas vai continuar para com estas e outras crianças que por serem tao especiais sao olhadas de forma diferente...

Abraço Pedro Correia

Florbela Peralta disse...

Isto realmente é lamentável que aconteça nos dias de hoje, tanbém tenho um filho com trissomia 21, e é frustrante para os pais e crianças sentir que estão a ser discriminados. Ainda por cima dizem que estas crianças têm que estar enceridos na sociedade, isso éuma verdade, mas é preciso que deixem.