domingo, 11 de maio de 2008

Livro :Bebés com Síndrome Down

Guia para pais de Karen Stray-Gundersen:
Um livro indispensável para ficar a perceber o essencial sobre Síndrome de Down ou Trissomia 21, e assim poder ajudar da melhor maneira estas crianças, desenvolvendo ao máximo as suas potencialidades.
Normalmente, os primeiros meses de vida do bébe são também os mais duros. Muitas vezes os pais sabem apenas que se trata de um problema de deficiência mental, algo de que já ouviram vagamente falar. A nossa ignorância pode ter efeitos devastadores, criando uma imagem negativa destes bébés que afinal não são assim tão diferentes, e têm muito para dar!
Este livro foi escolhido por milhares de pais e profissionais de vários países como primeira fonte de informação sobre Síndrome de Down ou Trissomia 21 – a presente edição, foi revista e actualizada pelo mesmo grupo de pais, médicos, terapeutas, educadores e advogados que escreveram a primeira edição.

Utilizando uma linguagem extremamente simples e objectiva, cobre todas as áreas que os pais e profissionais devem conhecer para conseguirem dar o seu melhor a estas crianças, desde os testes pré-natais, à intervenção precoce, assuntos médicos e legais, bem como um guia de contactos e moradas úteis .

É sobretudo um livro muito humano…os testemunhos dos pais, no fim de cada capítulo dão-lhe uma dimensão real. Com toda a honestidade falam das suas fraquezas, dores, dúvidas e alegrias – afinal tudo o que faz parte da vida dos pais que passam pela experiência de ter um bébé com Síndrome de Down, e que aprenderam que afinal é possível fazer muito por eles…e voltar a sorrir!

Sem comentários: